2 de julho de 2012

Uma aliança garante mesmo a fidelidade?

Atenção! Atenção!
FONTE: Mundo das Tribos
     O tema "traição" ainda é um dos mais polêmicos, seja ela "praticada" por homem ou mulher, não importa - o que importa é não trair! E se tem uma situação que é bem peculiar, própria de quem está casado, é o ato de retirar e esconder a aliança, o que sabemos ser totalmente desnecessário, né? Hoje em dia a aliança não tem mais o significado que tinha até há algum tempo atrás: o de aliança, de fato, um elo que envolve não apenas amor e fidelidade mas, acima de tudo, respeito.
     Na verdade, um número significativo de pessoas acha que, no caso dos homens que usam de fato sua aliança, as mulheres se sentem ainda mais atraídas por aquela argola de ouro, principalmente se ela estiver no dedo esquerdo... Uma singela pesquisa feita pela Aracê da Amazônia via Facebook mostrou que esse pensamento é compartilhado por pelo menos 10 pessoas, que foi o número de pessoas (mulheres!) que votaram em nossa enquete. O único voto em contrário é de um homem - por que será? rs. Apesar da amostra reduzida, ainda assim isso quer dizer alguma coisa, vocês não acham?
     Mas vou contar uma novidade pra vocês: lançaram no mercado a aliança anti-traição, que tal? Ela funciona assim: em seu interior há uma inscrição em alto relevo, com a palavra "casado". Quando se usa
Alianca Antitraição
FONTE: Pode isso?
por algum tempo, ela acaba "carimbando" essa inscrição no dedo do traidor, deixando claro para quem quiser ver que ali está um ser humano definitivamente CASADO! Esta aliança é feita de titânio, um metal bastante forte e resistente e custa a singela quantia de mil e poucos reais (pouco pra quem quer manter seu casamento sem "puladas de cerca", né?). Claro que, depois de algum tempo sem usar o artefato, o  dedo volta ao normal, mas é bem melhor do que tatuar o nome de alguém e depois ter que tirar, com certeza!
     Talvez seja melhor pensar na traição à la Martha Medeiros (leia a crônica desta excelente escritora, na íntegra, AQUI): que traição é uma palavra dura demais para ser usada como sinônimo de infidelidade e adultério. Ela considera traição algo que está sendo feito propositadamente contra outra pessoa, e fazer sexo, segundo ela, não é o caso. Para a sábia Martha Medeiros, traições pegam a gente desprevenido, enquanto que a infidelidade é sempre uma possibilidade que se deve considerar, mesmo quando você acha que é impossível - ou quando não quer acreditar que pode acontecer. Ou então é correr pra comprar sua aliança antitraição!

O SORTEIO DE 2 KITS DA ARACÊ DA AMAZÔNIA TÁ BOMBANDO! CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

6 comentários:

  1. Oi, Shirley!

    Não garante, não garantirá e nunca garantiu! rsrs
    Quem quer trair, trai e pronto!!!! Sou contra alianças que "marcam" seus cônjuges... Ou a pessoa é fiel, ou não é! Não precisa ficar "quietinho" só porque pode ser pego!...
    Por isso que digo, e pareço chata: SOMENTE o amor faz com que não haja traição! SÓ ele faz com que as pessoas sejam fiéis por vontade, e não por aliança...
    No dia que me casar vou querer que meu marido use, não para "garantir" fidelidade, mas por questão de tradição mesmo e acho lindo ambos com aqueles anéis de ouro! rs

    Beijos!

    Post instigante, do jeito que gosto!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary, é isso ai! O Amor DE VERDADE é a única garantia que se tem (pra tudo nessa vida!), né? ;-) Bjo, querida, obrigada pela presença!

      Excluir
  2. Bom dia,

    Acho que nenhum símbolo garante a a fidelidade do parceiro, acho que é melhor até não usar aliança se quando sai esconde no bolso. Na minha opinião o sentimento não se concentra em uma aliança, ela hoje é usada como símbolo mais não como a impossibilidade de um adultério.
    Sentimento sincero vai além de aliança, se homens com aliança atraem mais, melhor ficar sem aliança rs Não Acha?

    Ótimo post. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cla, menina, sabe que vc tem toda a razão? rs. Vamos criar a campanha "homens sem aliança são homens desinteressantes", quem sabe a mulherada que gosta do marido alheio não sossega? rs. Bjão, manazinha!

      Excluir
  3. Olá Shirley,
    Nem nos tempos da vovó garantia, que dirá hoje.
    Aliança é uma mera invenção capitalista, absorvida pelas igrejas dogmáticas, para aprisionar pessoas a partir de ideias 9Subjetivas)de moralidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, Beth: a aliança deixou de ser um símbolo de união para e tornar um símbolo de status e de prisão... Bjo, queridona!

      Excluir

Este blog não possui moderação de comentários nem letrinhas antispam;
Por favor, faça comentários relacionados ao tema;
Ofensas pessoais ou a qualquer de nossos comentaristas, assim como spam, serão excluídos.
Precisando falar conosco, basta utilizar nosso formulário de contato;
Agora diz pra gente o que você achou do post!