![]() |
Cadê meu chocolateeeeeee???? IMAGEM: Quiltbug |
Por que, segundo o especialista em agricultura David Guest, da Universidade de Sidney, se o povo não modernizar os métodos de cultivo do cacau, o mundo chocólatra poderá entrar em uma crise BRABA, daqui a 10 anos (tá na porta, hein?!)! Já pensou ir a um supermercado e não encontrar chocolate? Tragédia!!
Países como a China, que está em evidente crescimento, gera uma demanda enorme por chocolate, então os fabricantes terão que aumentar sua produção em aproximadamente 20% até 2020 - ou seja, um milhão de toneladas de chocolate a mais do que os mais de 3 milhões produzidas a cada ano. Alguém aí também acha que é MUITA coisa?? Ainda mais se considerarmos que os agricultores que cuidam do cacau não têm tecnologias avançadas que ajudem no aumento desta produção e que as áreas onde o cacau é cultivado (África, América do Sul e Sudeste da Ásia) sofrem constantemente com ameaças climáticas e pestes que afetam a plantação, né?
Então, o que podemos concluir? Que, se não surgirem novas formas sustentáveis de produzir chocolate, nós (nós = a grande maioria da humanidade!), chocólatros, devemos nos preparar para pagar e enriquecer os terapeutas nos próximos anos, por que a tendência é que o nosso doce e delicioso vício se torne cada vez mais raro - e caro!
Alguém pode me emprestar uma arma? - sem munição, de preferência!
FONTE: Revista Galileu
Ufa!
ResponderExcluirEstou salva. rsrsrs
Não gosto de chocolates e doces.
É isso mesmo: há que me considere anormal.
Eu, no entanto, me sinto bem normal... kakaka
Beijão Shirley.
Madá, você é uma pessoa de muita, muuuita sorte, pois não irá sofrer quando o chocolate for extinto deste planeta! rs. Você é normal, sim, queridona: anormal é nao existir chocolate no mundo, né? :-D Bjãooo
ExcluirPerdão, Beth, eu tava respondendo pelo blogger, acabei confundindo os nomes, desculpa! :-) Bjo pra vc, querida!
ExcluirHahaha Shirley
ResponderExcluirPobres chocólatras, não estou rindo da eminente desgraça deles, é do seu desespero. Arma? rsrs
Mas isto é sério mesmo e talvez só atinem quando começar a faltar.
Beijos
Poisé, manazinha, pensar em ficar sem chocolate dá vontade de morrer, né? Eu sou fãzona de chocolate, mas acho que vou conseguir sobreviver, sim. Bom, se a produção de chocolate continuar a ser feita do jeito que tá sendo, o prognóstico nào é, mesmo, dos mais agradáveis... :-S
ExcluirBjo, queridona!