18 de junho de 2012

FILMES PRA ASSISTIR AGARRADINHO

Filme, pra mim, seja comédia (pra rir juntos), terror (pra se atracar na hora das cenas mais tenebrosas) ou até de suspense (pra trocar ideias com o nosso amor na hora de saber se o assassino é mesmo o mordomo), tem que assistir (bem) acompanhado. Então, como ainda estamos no "mês do amor", hoje só quero pensar nos filmes românticos que eu já assisti pra fazer uma listinha básica e saber quais vocês, queridos leitores do Aracê, elegem como os melhores dos "the bests", ok? Bom, começando:

Enquanto Você Dormia
FONTE: HOOKED ON HOUSES
- "Enquanto você dormia", com Sandra Bullock e Bill Pullman. Além de ser ambientado na maravilhosa época do Natal, a Sandra está muito engraçada e o personagem do Bill, com sua timidez e honestidade, me ganharam assim, de imediato!

- "Uma linda mulher", com Richard Gere e Julia Roberts. Gente, tem coisa mais foufa que o Richard subindo numa escada de incêndio pra se declarar pra Julia, e ao som de "It must have been love", do Roxette? Não, nem respondem: eu SEI que não tem!!

- "Um lugar chamado Notting Hill", com Hugh Grant e Julia Roberts. A simplicidade do personagem e do ambiente do Hugh em contraste com o glamour do ambiente onde vive a personagem de Julia. O finalzinho é lindo, especialmente a partir do primeiro "She" da canção eternizada pelo grande Charlez Aznavour (no filme é cantada pelo Elvis Costello).

Kate e Leopold
FONTE: UM FILME POR DIA

- "Kate e Leopold", com o maravilhoso Hugh Jackman e a Meg Ryan. Leopold é o homem dos sonhos de qualquer mulher que gosta de ser bem tratada, especialmente por um homem loucamente apaixonado e disposto a tudo por ela, ai, ai, ai...


- "Casamento grego", com Nia Vardalos e John Corbett. O Corbett é LINDO, a Nia é engraçada, mas o Michael Constantine, que faz o pai da noiva, está simplesmente hilário com sua teimosia de querer resolver todos os problemas do mundo com um limpador de vidros.

- "O amor não tira férias", com o quarteto Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law e Jack Black. Ver o Jude Law chorando por amor já é um atrativo DAQUELES pra assistir este filme, que é adorável!

O Feitiço de Áquila
FONTE: MANUVUORINEN
- "Ladyhawke, o feitiço de Áquila", com um saradérrimo Hutger Hauer e uma estonteantemente bela Michelle Pfeiffer. Esse filme é antigão (de 1985) e um dos meus preferidos. Conta a história de um casal que, amaldiçoado por um bispo ciumento, nunca consegue se encontrar, pois de noite o homem se transforma em um lobo e de dia a moça vive como um falcão. O final é emocionante e o filme é LINDO!

Bom, essa é a minha lista, estes são os 7 filmes de amor preferidos aqui do povo do Aracê Blog. Quais são os seus? Faça a sua lista e me conte tudo, ok?

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh amo esses filmes...mas incluiria nesta lista " Como se fosse a primeira vez" com Adam Sandler, Drew Barrymor.
    Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado. É LINDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Soninhaaaa! :-D Menina, realmente eu poderia ter colocado este filme, que é uma metáfora perfeita pro significado real de um relacionamento: conquistar o outro, dia após dia! É MESMO um filme muito bonito e a mensagem é daquelas que a gente pára na hora pra pensar sobre, né? Bjo, querida, obrigada pelo carinho! ;-)

      Excluir
  3. Qdo eu era novinha (há muito tempo...rs) eu adorava ver esses filmes, imaginava o dia qdo encontraria o meu grande amor. Ainda gosto de ver filmes românticos, acho que eles aliviam o stress da vida agitada em que vivemos. Mas adoro tb filmes e séries policiais, de suspense e terror.

    Beijos Shizinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betinha, eu acho que, quando a gente se livra de expectativas totalmente desnecessárias, a gente consegue curtir mais as coisas, né? E assim funciona para os filmes, também: se a gente não fica esperando o tal "principe encantado" o tempo todo, a gente consegue curtir e se divertir com quem, ainda que na ficção, consegue encontrá-lo ;-) Eu tbm adooooooro filmes "de truculência" (Chuck Norris, Charles Bronson, Bruce Willys, são meus heróis! rs) Bjo, querida grande artista Beti Timm! :-)

      Excluir
  4. Elaine marques12:39

    Uiiiiiii manhãzinha.....Gosto de alguns aí| Uma Linda Mulher ta gravado lá em casa...rsrsrs....Mas vale a pena acrescentar Par Perfeito II, O diário de uma Paixão, Um Amor pra recordar....entre outros!!!!! Mas na falta de alguém pra se enrolar comigo, vou assistindo minhas series e filmes de suspense!!!!!!!!!! Mana a Aracê ta bombando!!!!!!!!!! Cheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lane, realmente tem outros fimes MUITO bons, se a gente for fazer uma lista tem que ser uma com uns 1000 itens! :-D Sabe que eu não lembro de ter assistido nenhum desses que vc falou? Preciso remediar isso, URGENTE! :-P A Aracê bomba por causa da presença de vocês, né nao? :-D Bjoooooooooooo

      Excluir
  5. Anônimo12:32

    Amiga, eu tenho uma lista interminável de filmes românticos, mas tem um que vejo repetidamente, e nunca vou enjoar, meus filhos enchem meu saco, já sou motivo de piada, pq é um filme beeeem sessão da tarde, mas enfim, adoro de paixão!
    Dirty Dancing, é um romance memorável, sensual, com certa pitada de humor, passado num tempo em que eu gostaria muito de ter vivido, e o melhor de tudo, os protagonistas são atores queridos como Jennifer Grey, e o maravilhoso eterno Patrick Swayze. Sem contar que a trilha sonora é perfeita. Dirty Dancing para mim é um dos melhores. Tenho em VHS e DVD. Como não amar esse filme? Beijos, Shica

    Rô - Rosangela Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rôôôôô, que delícia você poraqui, paraense da gota! :-D Manazinha, dirty Dancing é um CLÁSSICO, nem sei como esqueci de colocá-lo aqui. Mas tá na minha lista dos 10 "the bests", ô se tá! :-D Não dá pra n!ao amar, com certeza! Bjo, Rô!

      Excluir
  6. Anônimo18:35

    Shirley,

    Seu Blog esta show, esta de Parabéns!
    Sugiro também que vc coloque donwload de músicas e videos.

    Nilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nilda! Brigada, prima, fico feliz que tenha nos visitado e tenha gostado do que viu! ;-) Infelizmente, não podemos colocar nada relacionado a downloads - tio Google briga! rs. Bjo, queridona!

      Excluir

Este blog não possui moderação de comentários nem letrinhas antispam;
Por favor, faça comentários relacionados ao tema;
Ofensas pessoais ou a qualquer de nossos comentaristas, assim como spam, serão excluídos.
Precisando falar conosco, basta utilizar nosso formulário de contato;
Agora diz pra gente o que você achou do post!