9 de junho de 2012

Dicas para um banho relaxante e revigorante

FONTE: SERFOREVER
Todo mundo gosta de tomar banho, né? Não?? Bom, quem não gosta, definitivamente bom sujeito não é e deve andar totalmente desidratado e estressado por ai (e mal cheiroso, com certeza!). O banho, se tomado da maneira certa, pode proporcionar uma sensação maravilhosa de frescor e relaxamento. Algumas dicas
funcionam muito bem pra facilitar que esta função do banho se concretize. Vamos a elas:
- Não tome banhos muito quentes. Um banho quente, especialmente em dias frios, é delicioso, sem dúvida,
mas se for muito demorado pode causar ressecamento na pele, pois compromete o manto hidrolipídico (Aracê é cultura, u-huuu!), a camada natural de proteção da pele feita de água e gordura. E nem pensar em usar bucha e sabonete comum: deixe a água morna, não demore mais que 20 minutos e use a bucha vegetal revestida com sabonete da Anauá (em vários perfumes) e hidrate-se com o Creme Para o Corpo de Copaíba, cujas propriedades desintoxicantes deixam a pele macia e perfumada.

Bucha vegetal revestida com sabonete ANAUÁ

Creme para o corpo com óleo de Copaíba 

- Hidrate-se. Durante o banho, a pele está mais receptiva e absorve melhor as substâncias ativas. Uma das plantas mais eficazes para suavizar, hidratar, nutrir e limpar é a andiroba, cujo óleo tem propriedades reconstituintes das células da pele, eliminando inflamações e dores superficiais. Experiente usar o Creme Para o Corpo de Andiroba, da Pharmakos, e sinta na própria pele (literalmente!) esta sensação.
- Os sabonetes usados no banho devem ser bem cremosos e hidratantes, envolvendo o corpo todo em espumas perfumadas que lavam e lubrificam. Uma excelente pedida é o Sabonete de Mulateiro e Cupuaço, da Anauá. O cupuaçu é emoliente (antiinflamatório), hidratante e remineralizante, e o mulateiro combate as manchas na pele, rugas e o envelhecimento facial. Você sabia que as guerreiras Amazonas se banhavam com um chá de mulateiro, e por isso eram sempre lindas e jovens? O sonho de consumo de muita gente, é ou não é?
Sabonete de Mulateiro e Cupuaçu
Bom, depois destas dicas, se você não se sentir uma nova pessoa, totalmente relaxada, renovada mesmo, eu troco meu nome: de Shirley para... Aracê! :-D

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog não possui moderação de comentários nem letrinhas antispam;
Por favor, faça comentários relacionados ao tema;
Ofensas pessoais ou a qualquer de nossos comentaristas, assim como spam, serão excluídos.
Precisando falar conosco, basta utilizar nosso formulário de contato;
Agora diz pra gente o que você achou do post!