25 de agosto de 2012

Exercitando a GRATIDÃO!

Não sei vocês, mas tem horas que me bate um sentimento de gratidão daqueles que, de tão intensos, a gente não consegue nem medir. Ultimamente tenho sentido este sentimento e não posso deixar de também me sentir grata por isso!
- Gratidão pela união da minha família (Albertino Ramos, Albérley Ramos, Cecilia Pacheco, Celia Pacheco, Elaine Pacheco, Marcos Augusto, Rafael, Flavia e Roberta), incluindo os agregados que vão chegando e se juntando ao bolo (Damir Barros, Raimundo Nonato, Aline Ramos);
- Gratidão pela minha união com minha prima, Fabiola Pacheco, que possibilitou a criação da Aracê da Amazônia;
- Gratidão pelos meus queridos do site Dihitt, que sempre me visitam e votam nas notícias que publicamos neste humilde blog, destacando o G@to Vadio, Madalena Schultze, Beth Muniz, Edilene, Charles Netto, Cecilia, Adonice Bueno, Lidiane Franqui, Clarice, Sergio Santos, Claudinha, Vanda, Re Bonelli, entre outros.
- Gratidão aos amigos do Facebook, pelo mesmo motivo: acompanham a Aracê de perto, tanto no FB quanto aqui pelo blog: Monica Santos, Elaine Pacheco, Albérley Ramos, Ana Lúcia Nóbrega, Tânia Aranha, Rosangela Santos, Lilian e Lourdes Correa e ais uma ruma de gente que curtiu e continua curtindo nossa fãpage.
OBRIGADA! :-)
Sou grata, principalmente, a Deus, que me permitiu conhecer o verdadeiro sentido da gratidão! A este sentimento que deveria ser um hábito em nossas vidas damos tão pouca importância, tanto que, muitas vezes, nos lembramos de reclamar do que dá errado mas esquecemos de agradecer pelo que deu certo. E, em certos casos, até mesmo nossos baques devem ser vistos com outros olhos, por que não raro temos algo de muito bom surgindo de uma intempérie.
Precisamos exercitar a gratidão, gente!
Segundo a revista Seleções Readers Digest, existem 3 maneiras de exercitar a gratidão:
- A primeira delas é visualizar o que pode lhe trazer à tona este belo sentimento: crie uma "árvore" de agradecimentos e coloque na porta da sua geladeira; cole papeis adesivos em algum móvel que você possa ver todos os dias. Agradeça desde a visita da sogra até o recebimento daquele extra por um trabalho feito.
- A segunda maneira é escolher uma pessoa de seu círculo e fazer a si mesmo(a) 3 perguntas:
O que recebi dessa pessoa? O que lhe dei? Que problemas lhe causei? Ao tentar responder a estas 3 perguntas podemos perceber que devemos aos outros mais do que sequer imaginamos!
- E, por fim, podemos começar a pensar na gratidão uma vez por semana. Dessa forma, nos acostumamos a ser mais gratos e, em consequência, mais felizes.
E você, tem exercitado a sua gratidão? Que tal começar a fazer isso agora mesmo? :-)

GRATIDÃO REAL: John e seu cão Shep, de 19 anos, no lago Superior, entre o Candá e os EUA. Shep é idoso e sofre de dores que só são amenizadas quando é carregado por John pelas águas quentes do lago. John salvou Shep aos 8 meses de idade e depois disso o cão lhe tem feito companhia em praticamente todos os momentos. John retribui todo este amor com a mais bela e genuína gratidão.

5 comentários:

  1. Olá Shirley,

    Maravilhosa sua postagem querida! A gratidão é um sentimento belo e que faz bem pra todo mundo, inclusive para os animais e a natureza.

    Um grande abraço e um excelente dia pra você :)

    ResponderExcluir
  2. Olá prima,

    Eu que agradeço por essa união para criação da Aracê da Amazônia, na força, na batalha diaria que temos para pesquisar assuntos interessantes para nossos seguidores e fãs, na expectativa da inauguração da Loja, entre outros sonhos e desejos a serem realizados.

    Beijos,
    Fabíola Pacheco

    ResponderExcluir
  3. Ei Shirley,

    Achei super linda e edificante sua postagem,

    Gratidão é algo que deve ser exercitado sim, e ultimamente tenho me sentido assim também, aquela vontade imensa de deixar um carinho especial as pessoas que me alimentam do mesmo, um abraço, um sorriso, um muito obrigado..São por estas e outras que descobrimos que mesmo nas imensas dificuldades que enfrentamos no dia a dia há pessoas que estão ali nos reconhecendo e nos dando o prazer de receber amor através da simplicidade e sinceridade que há no coração delas...Confesso que meu coração foi nas nuvens lendo seu texto e vou dizer , sou muito grata a Deus pela sua vida e por me permitir chama la de amiga, pois isto não tem preço, não tem blogosfera, não tem distância, não tem diferença se é virtual ou real , que pague a tamanha satisfação e o bem danado que me faz....

    Beijos em seu coração e obrigada , obrigada, obrigada e obrigada....

    ResponderExcluir
  4. Shirley, que postagem mais gostosa.

    Que lindos agradecimentos a todos que fazem parte de sua vida, independentes de estarem ao vivo ou apenas pela tela de um computador.
    Isso é saber valorizar aqueles que amamos, com pequenas atitudes de carinho e respeito, demostrando que mesmo através dos obstáculos estamos presentes e prontos para participar.
    Agradecer é uma dádiva, saber reconhecer no próximo o quanto lhe faz bem o quanto é importante a sua presença, independente de estar todo dia ao lado, mas se mostrando a fim de ajudar quando for necessário.

    Adorei sua postagem, um grande beijo querida, tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo05:28

    Que carinho gostoso de se ler...
    Obrigada por me deixar participar de sua vida aqui na blogosfera.

    Beijinhos cheio de carinho =))

    ResponderExcluir

Este blog não possui moderação de comentários nem letrinhas antispam;
Por favor, faça comentários relacionados ao tema;
Ofensas pessoais ou a qualquer de nossos comentaristas, assim como spam, serão excluídos.
Precisando falar conosco, basta utilizar nosso formulário de contato;
Agora diz pra gente o que você achou do post!