12 de junho de 2012

Dia dos Namorados tem que ter artesanato e produtos da Amazônia

       Pra alguns, hoje é um dia como outro qualquer; pra outros, é um dia horrível, um dia pra se enfiar embaixo de um edredom isolado pela acústica, anti-músicas melosas, anti-lembranças doloridas, enfim: anti-Dia-dos-Namorados! Porém (aaaaaaaaai, porém!), pra muita gente hoje é dia de pegar seu amor e namorar muito, dar presentinhos cheios de segundas e terceiras intenções. Hoje, gente, é Dia dos Namorados, lembram? rs. Aqui no Brasil a data é comemorada hoje, dia 12 de junho, mas em alguns países, como os EUA, por exemplo, o dia "N", "The Valentine's Day", é o 14 de fevereiro. Cá pra nós: bom é comemorar nos dois dias, ou ainda melhor: bom mesmo é namorar TODO dia - ôôôôôô, se é!!!
     No Brasil, a data tem ums hitória bem bonitinha: está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões, que se tornou o nosso querido Santo Antônio. Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento e, por causa destas mensagens, logo após ser canonizado o futuro santo ganhou a fama de “santo casamenteiro”. E assim, em nosso país foi escolhida a data de 12 de junho, por ser véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho). 
       Assim como em diversos países do mundo, aqui também é tradição a troca de presentes e cartões entre os casais de namorados. E namorar tem muito a ver com coisas bonitas, doces, delicadas, né? Claro que tem! Pra homenagear os namorados (do Brasil e do mundo!), eu coletei algumas imagens de trabalhos artesanais maravilhosos, postados por blogueiras brasileiras (cada imagem com sua fonte, LÓGICO!). São trabalhos belíssimos que só aumentam a nosa vontade de amar, de namorar, então: regalem seus olhinhos com estas preciosidades e depois mostrem pros namorados, de repente cola, né?

Corações vermelhos-e-branco em crochê.
Blog: da Ro Aguiar






Corações feitos com peças de puzzles
Blog da Faty

Cartão em Scrapbooking
Blog Decoração.com


Coração em EVA
Blog Turista Malemolente



Amor em Scrapbooking
Blog da Joice Mendes


Casal de namorados em biscuit
Blog da Claudia

A todas que gostam de artesanato e que fizeram algo parecido para seus amores: PARABÉNS pela criatividade. E às que não fizeram, por falta de tempo ou de habilidade, não percam as esperanças: o Dia dos Namorados acontece todos os anos! rs. A todos que aqui estiveram, a Aracê da Amazônia deseja um Dia dos Namorados especial, um dia cheio de presentinhos, de surpresas - enfim, de muito AMOR!

0 comentários:

Postar um comentário

Este blog não possui moderação de comentários nem letrinhas antispam;
Por favor, faça comentários relacionados ao tema;
Ofensas pessoais ou a qualquer de nossos comentaristas, assim como spam, serão excluídos.
Precisando falar conosco, basta utilizar nosso formulário de contato;
Agora diz pra gente o que você achou do post!