17 de julho de 2012

Tragédia à vista!!!

E aí, algum de vocês ainda tem, nem que seja um pedacinho, daquele ovo que ganhou na Páscoa ou já devoraram tudo? Sei, sim: tudo já foi devidamente consumido, que maravilha!! Maravilha, nada, queridos: quem é fã de chocolate (principalmente os que beiram o vício!) deveria ter guardado um ovinho, a metade de um ovinho, uns pedacinhos de um ovinho, pra comer no futuro.

Cadê meu chocolateeeeeee????
IMAGEM: Quiltbug
E vocês sabem por quê?
Por que, segundo o especialista em agricultura David Guest, da Universidade de Sidney, se o povo não modernizar os métodos de cultivo do cacau, o mundo chocólatra poderá entrar em uma crise BRABA, daqui a 10 anos (tá na porta, hein?!)! Já pensou ir a um supermercado e não encontrar chocolate? Tragédia!!
Países como a China, que está em evidente crescimento, gera uma demanda enorme por chocolate, então os fabricantes terão que aumentar sua produção em aproximadamente 20% até 2020 - ou seja, um milhão de toneladas de chocolate a mais do que os mais de 3 milhões produzidas a cada ano. Alguém aí também acha que é MUITA coisa?? Ainda mais se considerarmos que os agricultores que cuidam do cacau não têm tecnologias avançadas que ajudem no aumento desta produção e que as áreas onde o cacau é cultivado (África, América do Sul e Sudeste da Ásia) sofrem constantemente com ameaças climáticas e pestes que afetam a plantação, né?
Então, o que podemos concluir? Que, se não surgirem novas formas sustentáveis de produzir chocolate, nós (nós = a grande maioria da humanidade!), chocólatros, devemos nos preparar para pagar e enriquecer os terapeutas nos próximos anos, por que a tendência é que o nosso doce e delicioso vício se torne cada vez mais raro - e caro!

Alguém pode me emprestar uma arma? - sem munição, de preferência!

FONTE: Revista Galileu

5 comentários:

  1. Ufa!
    Estou salva. rsrsrs
    Não gosto de chocolates e doces.
    É isso mesmo: há que me considere anormal.
    Eu, no entanto, me sinto bem normal... kakaka
    Beijão Shirley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madá, você é uma pessoa de muita, muuuita sorte, pois não irá sofrer quando o chocolate for extinto deste planeta! rs. Você é normal, sim, queridona: anormal é nao existir chocolate no mundo, né? :-D Bjãooo

      Excluir
    2. Perdão, Beth, eu tava respondendo pelo blogger, acabei confundindo os nomes, desculpa! :-) Bjo pra vc, querida!

      Excluir
  2. Anônimo19:58

    Hahaha Shirley

    Pobres chocólatras, não estou rindo da eminente desgraça deles, é do seu desespero. Arma? rsrs

    Mas isto é sério mesmo e talvez só atinem quando começar a faltar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, manazinha, pensar em ficar sem chocolate dá vontade de morrer, né? Eu sou fãzona de chocolate, mas acho que vou conseguir sobreviver, sim. Bom, se a produção de chocolate continuar a ser feita do jeito que tá sendo, o prognóstico nào é, mesmo, dos mais agradáveis... :-S
      Bjo, queridona!

      Excluir

Este blog não possui moderação de comentários nem letrinhas antispam;
Por favor, faça comentários relacionados ao tema;
Ofensas pessoais ou a qualquer de nossos comentaristas, assim como spam, serão excluídos.
Precisando falar conosco, basta utilizar nosso formulário de contato;
Agora diz pra gente o que você achou do post!