20 de julho de 2012

Dia do amigo - Se uma boa amizade você tem...

...louve a Deus, pois a amizade é um bem! :-D
Hoje é um dia, mas não é um dia qualquer - hoje é dia do amigo! Aquela pessoinha que te aguenta nos teus piores momentos e se alegra contigo nos melhores: quando você rompeu com o amor da sua vida ou quando você recebeu a noticia que tinha sido aprovada no vetibular daquele curso tão desejado - poxa, que legal ter pessoas assim por perto, né? Então, neste dia tão especial, seria bom homenagearmos nossos queridos amigos, claro; mas, como saber o que eles precisam, o que eles desejam de nós?
A astrologia ajuda, nos mostrando como cada signo percebe a amizade e o que podemos fazer para agradá-los e torná-los ainda mais nossos amigos, de acordo com o seu perfil astrológico. Eu, pessoalmente, não acredito muito em horóscopo, mas acredito em perfis e achei muito interessante estes traçados pela astróloga Marcia Fervienza para o MSN, de acordo, segundo ela, com a casa 11, que é aquela que nos dá dicas do tipo de amizade que estabelecemos com os outros.

Veja qual é o seu tipo de amizade e com que tipo de pessoas você pode ter mais afinidade!

Casa 11 em Áries (Ascendente em Gêmeos)

Para essas pessoas, as amizades são muito importantes. Por isso, estão sempre fazendo novos amigos e costumam ter uma relação próxima com eles. Em alguns casos, os arianos têm uma forte capacidade de liderança sobre os amigos, e conflitos podem ocorrer quando houver ideias e objetivos dessa pessoa em jogo - já que costuma ser muito mental. Mas as brigas e discussões geradas tendem a ser decorrentes de explosões de momento, sem guardar rancores. Uma boa ideia seria buscar um equilíbrio entre a honestidade nas relações e um pouco de diplomacia, já que às vezes essas pessoas tendem à falta de tato. Lembremo-nos que nem sempre dizer toda a verdade, a todo momento, é uma boa ideia. É preciso encontrar a hora e o lugar ideal para expor suas opiniões.

Casa 11 em Touro (Ascendente em Câncer)

A pessoa tende a ter amigos leais, pacientes e bons ouvintes. Em alguns casos, essas pessoas poderão funcionar como "mãe" dos seus amigos, cuidando das amizades e estando sempre disponível em momentos de dificuldades. Por outro lado, podem ser possessivas e extremamente ciumentas. Com esse posicionamento, a pessoa tem dificuldade de lidar com o fato de que seus amigos têm outros amigos, e isso pode ser fonte de conflitos. Quando preservam um pouco sua independência e não se apoiam demasiado nessas relações, esses indivíduos costumam ser estáveis e constantes, características valiosas para relações de longo prazo. Sua maior qualidade, no entanto, é ser presente: dificilmente nos faltam quando necessitamos deles.

Casa 11 em Gêmeos (Ascendente em Leão)

Aqui a constância na amizade não é tão importante: o que conta mesmo é que os amigos sejam versáteis e interessantes. Esses nativos não têm nenhuma dificuldade em estabelecer relações. O difícil é mantê-las, porque se não houver uma importante afinidade intelectual, eles se entendiam e partem pra outra. Sempre amáveis, simpáticos e com ótimo senso de humor, aqueles de ascendente em Leão possuem um coração gigante e inocente - o que atrai a melhor das intenções em todos aqueles de quem se aproximam. Não é incomum encontrar essas pessoas em grupos de gente mais jovem, já que sua jovialidade lhes permite transitar em qualquer faixa etária. Sempre atentos ao bem-estar daqueles que o rodeiam, esses nativos são diversão na certa em situações sociais ou em pequenos grupos - que serão compostos por diferentes tipos de amigos. Aliás, quanto mais variado for o grupo, mais interessante lhe parecerá. Afinal, que tédio seria se todos fôssemos iguais!

Casa 11 em Câncer (Ascendente em Virgem)

Essas pessoas tendem a encarar os amigos como se fossem sua segunda família, aquela que escolhemos com o coração. Ou seja, se quem tem Gêmeos na casa 11 se vincula devido a fortes afinidades intelectuais, quem tem Câncer nesta casa precisa ter fortes laços emocionais para que se estabeleça uma amizade - e isso não ocorre facilmente. Portanto, pode ser uma pessoa de poucos amigos, que dificilmente se liga a grupos, e que prefere conversas íntimas cara-a-cara a grandes reuniões sociais. Tende a ser amável, cortês e sabe receber muito bem seus convidados. Nesses momentos, supera sua timidez natural, de maneira que o grupo a quem recebe se sinta ao seu lado como se estivesse "em casa".

Casa 11 em Leão (Ascendente em Libra)

A tendência natural é que essa pessoa seja amigável, extrovertida e sempre notada por seu tato, delicadeza e boa vontade para a convivência social. Possui muitos amigos, alguns influentes, e é extremamente leal e bem sucedida em toda atividade grupal que se envolve. No entanto, há duas coisas que esse nativo necessita quando está em um grupo: agradar e ser admirado. Sua atenção às necessidades alheias o torna uma pessoa muito agradável para a convivência social, e ele deseja ser notado por isso. Possui grande habilidade para trabalhar com assuntos humanitários, que visem o bem geral. Poucas coisas lhe dão mais prazer do que atividade social, reuniões ou festas. Afinal, são nessas situações que essa pessoa se sente em seu meio natural.

Casa 11 em Virgem (Ascendente em Escorpião)

Essa pessoa tende a ser extremamente dedicada aos amigos, a ponto de ser serviçal algumas vezes, especialmente quando necessitam ajuda. Só precisa tomar cuidado para não acabar encarando as amizades como se fosse um trabalho, em vez de uma relação de prazer, relaxamento e troca. Não é uma pessoa que busca múltiplas amizades, porque tende a ser tímida socialmente, podendo possuir, inclusive, um certo sentido de inferioridade em relação aos seus amigos, só identificado por aqueles que realmente a conhecem. Como Virgem é o signo da discriminação e da separação, pode haver certa dificuldade em se sentir parte de um grupo. Essa pessoa tende, ainda, a se sentir muito cômoda e adorar a companhia de animais domésticos.

Casa 11 em Libra (Ascendente em Sagitário)

Essas pessoas são extremamente sociáveis e gostam de desfrutar da companhia dos amigos. Com Libra na Casa 11, seus amigos tendem a ser refinados, de certo nível social, os quais pode vir a conhecer mais facilmente em ambientes artísticos ou musicais. De qualquer forma, esse nativo será sempre uma companhia extremamente agradável, culta e com interesse em assuntos de todo tipo, especialmente se tiverem um conteúdo filosófico. Pela natureza harmônica de Libra, esses indivíduos podem funcionar como mediadores de conflitos entre seus amigos, e podem ter dificuldade em dizer "não". Essas pessoas podem, ainda, casar com um amigo, com o amigo de um sócio ou com alguém que conhece há muito tempo. Independente de qualquer coisa, elas sentem que se completam entre amigos, o que traz alegria para si própria e para os que a rodeiam.

Casa 11 em Escorpião (Ascendente em Capricórnio)

Para essas pessoas, amizades superficiais não valem a pena. Seus amigos são intensos e profundos, com os quais esperam poder revelar o pior de si, e de quem esperam conhecer até o mais terrível dos segredos. Devido à intensidade em suas relações, seus amigos costumam ser constantes fontes de transformação para essas pessoas e vice-versa. São capazes de aceitar quase tudo daqueles a quem consideram amigos verdadeiros, menos uma traição - a qual não costumam perdoar facilmente e jamais esquecem. Precisam aprender a administrar sua necessidade de controle sobre a vida dos mais próximos e seu sentimento de posse em relação a eles. Quando conseguem, seus poucos amigos escolhidos a dedo são parceiros para toda a vida.

Casa 11 em Sagitário (Ascendente em Aquário)

Essas pessoas possuem muitos amigos, de todo tipo, de todos os lugares, que lhe são leais por toda a vida, ainda que não haja convivência próxima e passem muito tempo sem saber um do outro. Nada possessivo ou exigente, é fácil ser amigo desse nativo. Sua única expectativa em relação aos grupos que escolhe pertencer é que permitam que amplie os próprios horizontes, que aprenda, que se desenvolva, que todos desejem o melhor um para o outro e para as pessoas de uma maneira geral. Essas pessoas são otimistas, alegres, divertidas e de bom coração - o que pode levá-las a desilusões quando caem na mão de pessoas aproveitadoras. Mas isso não as abate: elas partem para outra, tristes, porém não por muito tempo, sem deixar que aquilo afete a sua essência. Também estão sempre prontas para oferecer o melhor de si ao próximo amigo que encontrem pelo caminho.

Casa 11 em Capricórnio (Ascendente em Peixes)

Essas pessoas costumam ter poucos amigos íntimos, e estes podem ser mais velhos ou mais maduros que o nativo, mas costumam ser muito confiáveis e amigos de toda a vida. Suas relações são extremamente estáveis, conservadoras e de muita confiança. A amizade também tende a ser cultivada em ambientes profissionais, inclusive porque essa pessoa costuma dividir seu tempo entre o trabalho e a leitura de um bom livro, sem dar muita atenção à vida social. Por entender que as verdadeiras amizades são cultivadas com o tempo, essa pessoa não tem problema em dedicar seu tempo a desenvolvê-las, desde que os amigos valham verdadeiramente a pena. O que ela busca, na verdade, são relações onde possa se sentir segura. Quando consegue, o nativo torna-se um ótimo amigo, que dirá a verdade mesmo diante das situações mais delicadas. Seu foco está no valor da verdade, e não em ser amável ou cortês.

Casa 11 em Aquário (Ascendente em Áries)

Essa pessoa tem muitos amigos, de todo tipo. Quem tem Áries no ascendente sabe ser parte de diversos grupos sem misturá-los entre si. Costuma cultivar relações de longa data, nas quais busca conselhos a respeito de questões importantes. Por outro lado, também possui amigos mais recentes e de saídas, uns com quem conversa coisas do coração, outros para os quais desabafa sobre a vida profissional, e assim por diante. Muito simpático e comunicativo com todos, esse indivíduo escolhe a dedo seus amigos. Mas vale lembrar que sua simpatia e extroversão não pressupõem amizade. Não é dos mais dóceis em suas relações, podendo ser brusco e até descortês, como se sofresse de um "excesso de objetividade". Sempre muito ativo, se entedia facilmente e precisa de muito espaço em suas relações, para que não se sinta obrigado a nada. A melhor política é lembrar que a amizade é uma relação de amor sem as obrigações pressupostas em relações conjugais. Assim, essa pessoa é amiga pra toda vida.

Casa 11 em Peixes (Ascendente em Touro)

Essas pessoas são muito sentimentais e generosas com os amigos, expressando seu carinho pelos outros através de uma dedicação que não conhece limites quando alguém querido se encontra em problemas. Por isso, podem sofrer constantes desilusões, já que pessoas não tão sinceras podem se aproveitar de sua boa vontade e bom coração. Não há um problema que esse nativo se recuse a ajudar, e há poucas coisas que ele não faria por um amigo. Sua essência bondosa o torna alguém muito querido, que atrai a mesma dedicação e generosidade dos que são mais sinceros. Seus amigos podem ser esotéricos, artistas, pintores, ou estar envolvidos de alguma forma com criação ou ter um contato estreito com o lado místico da vida. Sincera e dedicada, essa pessoa é uma ótima companhia, mesmo diante de extremas dificuldades.

IMAGENS (Pin-ups de Gil Elvgren): ZappadaLata

A Aracê da Amazônia deseja a todos os seus leitores, seguidores e fãs um excelente DIA DO AMIGO!

3 comentários:

  1. Anônimo11:12

    Amei as imagens de Pin-up nos signos, o meu (Touro) bateu certinho!!!

    E feliz dia do amigo =))

    ResponderExcluir
  2. Eu me tornei uma pessoa de poucos amigos depois de muitas decepções, tenho sim amigos até mesmo virtuais, mas o meu melhor amigo é Jesus, com ele podemos abrir o coração e desabafar, ele não vai espalhar o seu problema, contar para os vizinhos.
    A bíblia diz que ... mas há um amigo mais chegado do que um irmão Provérbios 18:24
    Um amigo de verdade não vai ficar na sua volta te paparicando, quando for necessário ele vai te falar palavras que por vezes podem parecer duras, mas para o seu bem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:00

    Oi Shirley

    Dicas astrológicas sobre a amizade, achei curioso, no meu signo tem algumas características que batem.

    Seu post ficou lindinho com estas Pin-ups, super fofo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Este blog não possui moderação de comentários nem letrinhas antispam;
Por favor, faça comentários relacionados ao tema;
Ofensas pessoais ou a qualquer de nossos comentaristas, assim como spam, serão excluídos.
Precisando falar conosco, basta utilizar nosso formulário de contato;
Agora diz pra gente o que você achou do post!